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Marketing Jurídico

Com a correria do dia a dia os escritórios de advocacia esquecem da importância do marketing jurídico. Muitos pensam que marketing se resume a publicidade, o que pode apenas ser feito com moderação, segundo o Código de Ética da OAB.

Ocorre que o advogado pode anunciar os seus serviços profissionais com a finalidade meramente informativa, contudo, marketing não se resume apenas a isso.

O escritório, sendo uma empresa, precisa construir relacionamentos lucrativos e criar confiança com seus clientes para que perdure. Os clientes possuem necessidades e nós como advogados precisamos satisfazer essas necessidades e consequentemente ter recursos suficientes para estabelecer uma troca.

O escritório irá oferecer benefícios como a qualidade do serviço para o cliente e ele devolverá como moeda de troca a sua fidelidade.

O foco no cliente e a entrega de valor, conjuntamente com a comunicação, são elementos necessários para obter o diferencial dos tantos concorrentes que existem hoje no mercado.

No estado do Paraná, no ano de 2019 já conta com mais de 97 mil advogados inscritos na Ordem e mesmo que todos não atuem na área da advocacia, o mercado se encontra cada dia mais saturado.

É de extrema importância visualizar o cenário atual para estabelecer um tratamento diferenciado do cliente e se destacar.

Quando estamos falando dos concorrentes, as tecnologias digitais também fazem parte da otimização do trabalho, organização e da produtividade da equipe integrante de um escritório.

A comunicação do cliente entra aqui, pois, com a utilização das novas tecnologias que estão à disposição das empresas, o processo de interação fica mais ágil e prático.

Precisamos ter em mente que o escritório, como empresa, deve controlar o nível de compromisso de seus funcionários em satisfazer à vontade e desejos dos clientes e deve criar valor para o cliente em seus serviços ofertados.

Ademais, a comunicação com o cliente é tão necessária que dependendo da quantidade, deve haver uma pessoa responsável por toda esse setor, e este deverá trabalhar integrado com os outros setores.

Por meio de pesquisas há como averiguar qual a necessidade dos seus clientes, porém, sabemos que tudo que eles mais querem é saber como está o andamento de seu processo.

Bruna Sozzi Cavalli dos Reis – Advogada